top of page

Cicatrizando

Convivendo com a Fibromialgia e problemas psicoemocionais.

Como disse Juvenal, o poeta romano: “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em um corpo sã). Estou aqui buscando exatamente isso. O em busca da minha cura e cicatrizando.com é um veículo que encontrei para externar o que estou sentindo e vivendo. Além do desabafo que ajuda a aliviar, quero mostrar as(os) leitoras(es) que não estão sozinhas(os), sei que ninguém nos compreende, aqui podemos trocar experiências e ajudarmo-nos uma as outras (uns aos outros). Dedique alguns momentos para ler os meus posts e  compartilhar a sua história.

Os livros mudaram a minha vida

  • Foto do escritor: Tiane d'Souz
    Tiane d'Souz
  • 25 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de mar. de 2022



Nunca entendi o porquê, mas, o mundo da fantasia sempre me encantou. Quando criança, não tive o estimulo e nem conheci, ou encontrei, o gênero literário que me estimulasse. Todavia, eu me deliciava com quadrinhos e tirinhas, amava e lia bastante.

Durante o momento difícil do pós-parto, bebezinho sem conseguir dormir com refluxo... Meu mundo mudou quando comecei a ler, descobri o prazer da leitura, o quando ela abria um novo mundo, novas emoções, transportando para outra realidade de tal forma que por alguns momentos não tinha cansaço, sofrimento, dor... Eu era heroína, a bruxa, a donzela em perigo, a mãe protetora... Eu podia realizar meus desejos e deliciar-me com as aventuras, romances, justiça, risos e comédia... Foi assim desde então. Os livros aliviaram minha depressão e pensamentos negativos (seríssimos), controlando minha ansiedade e mantendo minha mente mais saudável, além é claro de me divertir e tirar os problemas do foco. Eles fizeram tudo isso, mesmo quando eu não sabia que estava vivendo esse turbilhão de coisas.

Melhoram minha vida em outros aspectos, ampliaram meu horizonte, senso crítico, ensinaram várias lições: de vida, linguagem e cultura. Fica aqui minha gratidão pelos livros, autores e todos que se arriscaram e trabalham para que eles existam.

Tiane d'Souz




 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigada!

©2022 por Tiane d'Souz.

 cicatrizando.com

bottom of page