top of page

Cicatrizando

Convivendo com a Fibromialgia e problemas psicoemocionais.

Como disse Juvenal, o poeta romano: “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em um corpo sã). Estou aqui buscando exatamente isso. O em busca da minha cura e cicatrizando.com é um veículo que encontrei para externar o que estou sentindo e vivendo. Além do desabafo que ajuda a aliviar, quero mostrar as(os) leitoras(es) que não estão sozinhas(os), sei que ninguém nos compreende, aqui podemos trocar experiências e ajudarmo-nos uma as outras (uns aos outros). Dedique alguns momentos para ler os meus posts e  compartilhar a sua história.

Buscar

Quando o mundo desaba sobre nós?

Foto do escritor: Tiane d'SouzTiane d'Souz

Infelizmente nem tudo sai conforme planejado,

Caramba, esse dias o mundo está conspirando contra mim. Inclusive o parceiro que escolhi para hospedar meu site. Mas, isso agora passou para outras mãos. Eu jamais pensei que mesmo depois de ter relembrando a minha irmã e mãe sobre a violência sexual sofrida, sofreria outra pelas pessoas supracitadas. Não entendeu nada? continue com a leitura e saberás.


Eu estava toda animada desde que ela chegou aqui na cidade, (reside fora do Brasil). 0como chegou dias antes do aniversário dela, Eu fiz a maior "festa" que devíamos comemorar e blábláblá. Ela estava desanimada, mas resolveu fazer. Umas duas horas antes do evento ela me avisa que convidou minha tia (amo), só que ela não sem marido O AGRESSOR SEXUAL. Meu marido não queria que eu fosse, mas resolvi fechar esse ciclo de minha vida de uma vez por todas. Fui...


A primeira violência que senti foi minha irmã e amiga convidar essa criatura, e se pensa que não pode piorar, minha mãe recebeu na casa dela, onde minha irmã está hospedada. Lembrei, passe e ignore, esse ser não existe em minha vida. NÃO DAREI ESPAÇO NEM DEIXAR MACULAR MINHA MENTE COM LEMBRANÇAS RUINS. A criatura é tão nojenta que ficou cercado como urubu. sentei em um canto que só podia ter acesso a mim passando pelo meu marido. Ou seja, já nos limitou apenas aquele micro espaço.

Agora vem a pior parte, a cereja do topo. Minha mãe após a criatura ter saído e deixando minha tia no quarto, veio para o micro corredor que são praticamente só as portas sem espaço para mais nada, estávamos ali conversando, ele veio ofertando as garras para todos, Minha progenitora fez uma carranca para meu esposo pegar e começou a dar-me leves cutucadas com o cotovelo, Meu amor para me livrar de uma crise pior, pegou, ele me deixou por último, olhei para cara e quando comecei a ignorar minha genitora começou a mandar ser educada entre carranca e cutucões. Tive que tocar com as pontas dos dedos.]


Uma prima que não sabia porquê não quis de forma alguma a corona e chamei carro por aplicativo, quando fui explicar ela, matrona, deu novamente aquele show. Ou seja, SEMPRE A VÍTIMA É CULPABILIZADA, FILIPENDIADA, QUEM PRECISA ESQUECER, DEIXAR PRA LÁ, PERDOAR, ou como ambas me disseram na época, QUE NÍNGUÉM IA ACREDITAR EM MIM (descredibilizando a vítima), QUE IAM PENSAR O CONTRÁRIO, QUE EU ESTAVA INVENTANDO POIS FUI "REJEITADA" PELO MONSTRO, E fechando com toda minha indignação, QUE EU IRIA ESTRAGAR O CASAMENTO DA MINHA TIA.


Confesso que ser forte é a coisa mais difícil que sempre fiz na vida, e neste momento só conseguia ouvi-la mandando engoli o choro, como aconteceu minha vida inteira. E as primeiras lágrimas só saíram quando sentei no carro, silenciosamente. Sou extremamente grata a minha rede de apoio e ao Pai Celestial que tem me sustentado. Incrível é que uma pessoa um dia antes disso tudo, Estava eu avaliando que, com a fibro já não sou tão atuante como antes da Igreja e em muitos afazeres... Recebi uma ligação de um líder que eu até hoje por sinal ainda não o conheço que convidando para participar de algo maravilhoso do qual eu quero muito. Inacreditável e sem "carteirada" kkk.


Isso me fez refleti quando cheguei em casa sentido o peso do mundo, o quanto mais terei que sofrer com isso. Já até fechei o ciclo. Três dias depois minha psiquiatra mandou eu expurgar essas pessoas tóxicas que só me fazer mal, Ainda que eu as ame. Fibro quase sempre não está só, tem TAG e/ou TDM associados. É uma das doenças mais letais, são as psicoemocionais.

foi divulgada uma em 2019 => Suicídio mata uma pessoa a cada 40 segundos no mundo, pouco mais da metade das pessoas que cometem suicídio têm menos de 45 anos. Entre a faixa etária de 15 a 24 anos, o suicídio é a segunda principal causa de morte.


Fico imaginando quanto podemos diminuir se tivermos uma rede de apoio. Na fatídica data eu pensei em suicídio, meu amado esposo estava em casa comigo no feriadão e lembrei que ainda muito o que fazer por mim e pelos que verdadeiramente me amam.

|Mesmo depois de três anos de terapia e remédios e tudo o preciso fazer para estabilizar e atingir a tão sonhada qualidade de vida com o controle dessas doenças seríssima e tão letais.


Esse é o motivo que me traz aqui e compartilhar isso com vocês caras (os) leitoras(es).

NÃO ACONTECE SÓ COMIGO OU CONTIGO, MESMO QUE NINGUÉM PRÓXIMO TE ENTENDA, PROCURE AJUDA. Pode entrar em contato por aqui, darei o meu melhor. E não se preocupe em nomes, fichas, lugares... Infelizmente só falo português, mas nada que um tradutor não possa ajudar. ESTE SITE NÃO TEM INTERESSE FINACEIROS, pelo contrário eu pago e não é barato SÓ PARA QUE VOCÊ NÃO SE SINTA SÓ OU DIMITUTA. EU PASSO POR ISSO, MESMO COM TODO TRATAMENTO E REDE DE APOIO, TODAVIA, ENGOLI CALADA POR 41 ANOS. O primeiro eu não aceitei bem. Posso dizer que estou empenhada há dois anos e acreditem, em 24 MESES CONSEGUI SAIR DO FUNDO DE UMA CAMA, QUASE EM ESTADO VEGETATIVO PARA VIDA, E DECIDE FAZER NA MINHA DOR AO MELHOR, QUEM SABE SE TODAS(OS) FALAMOS, AS AUTORIDADES ESCUTE E SE EMPENHE EM DESCOBRIR MAIS DETALHES E TERMOS PROGRAMAS SÉRIOS QUE VERDADEIRAMENTE AJUDEM, SEJAM HUMANIZADOS E INCLUSIVOS.


AMAR MAIS, JULGAR MENOS!!!

 
 
 

Comments


Formulário de inscrição

Obrigada!

©2022 por Tiane d'Souz.

 cicatrizando.com

bottom of page