
É talvez uma das piores co9isqas que acontecem com os fribromiálgicos, não saber onde realmente se classificam. Apesar de gerência minha casa e ser o equilíbrio da mesma, Já não tenho condições de cuidam plenamente como outrora já cuidei. nem trabalhar, fazer artesanatos, desenhar e até mesmo usam quaisquer coisas, vez que as dores são terríveis e incapacitantes. O pior é ouvir que é preguiça ou para chamar atenção. Me pergunto: QUEM QUER REALMENTE SER DIGNO DE PENA? Passo fácil, fácil este lugar pelo contrário, grande parte eu realizo o impossível por altruísmo ou burrice mesmo, não á toa que me encontro neste dilema justamente por isso, não apenas fazer minha parte, mas fazer também as dos outros e carregá-los nas costas.
Amo este um ano e oito meses de terapia com uma pessoa que é excelente profissional e humana ao mesmo tempo. Sei que devo focar no que ainda posso fazer e procurar novos talentos e dons, contudo, é que seu corpo não corresponde a comandos como andar, segurar o copa d'água. Cada pontada de dor que parece que estamos sofrendo daquele "vudu" cinematográfico, Com elas as quedas, perdas, prejuízos, vergonha, impotência, sentimentos diversos, todavia, nenhum positivo, deprimindo mais e mais, piorando os sintomas da fibro e repetindo-se mais e mais vezes, um ciclo destrutivo.
Tão devastador que chegamos a cavar nosso própria cova, e cada vez mais e mais fundo e não me orgulho disso os pensamentos autodestrutivos. Felizmente fracassei esses planos, não por medo de continuar, porem, aquela vozinha irritante da consciência lembrando-me que não é a solução e pior, meu espírito irá para sempre sabendo que morri sem lutar até o fim, aí sim confirmará a inutilidade.
Quero muito que meus relatos ajudem alguém que também está sentido algo parecido ou até mesmo igual, lembre-se de tua força, que mesmo com esse tsunami ainda estamos surfando nessa onda e podemos fazer várias manobras radicais.
Decidi ter esse site para que você não se sinta sozinha(o), somos muitas(os) travando nossas batalhas. Nunca se esqueça, NÃO É FRESCURA, IMPOTÊNCIA, INUTILIDADE... É TALVEZ UMA DAS DOENÇAS MAIS CRUEIS, E TAMBÉM CONHECIDA COMO DOENÇA INVISÍVEL.
Não espere que acreditem ou te entendam, exija apenas respeito, busque a força no teu interior. No entanto, se for agraciada(o) com uma rede de apoio, aceite, aprendi da pior forma que a negação é a mais severa intolerância, pois nem eu mesmo respeito e acredito em minhas limitações, como esperar empatia? Solidariedade? Compreensão? Ajuda? É o momento de engole o orgulho próprio e entender que é uma doença séria e que pode ser letal.
Não estou ganhando nada por esses textos com meus relatos e desabafos, ao contrário, tenho custos altos para manter o site no ar. Meu "pagamento" é saber que posso ser, mesmo que distante, a rede d apoio de alguém, e tornar conhecida e respeitada a fibro, e também, lembrar a mim mesma todas essas coisas, também tenho que me lembrar o tempo inteiro que estou adoecida, não tem cura, entretanto, posso ter qualidade de vida. Isso faz lembrar quem sou e minha força interior, é um combustível até para mim.
Sofri muitos anos com vários diagnósticos de cada parte e especialidade, como se eu fosse uma máquina que pode trocar peças, e não um sistema orgânico complexo. Meu novo objetivo de vida é algo que li num livro do gênero fantasia, e uma personagem com TAG (transtorno de ansiedade generalizada) repetia para si mesma como aprendeu pois longos meses internada. UM PASSO DE CADA VEZ, UM PASSO DE CADA VEZ.
Tiane d'Souz
コメント