top of page

Cicatrizando

Convivendo com a Fibromialgia e problemas psicoemocionais.

Como disse Juvenal, o poeta romano: “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em um corpo sã). Estou aqui buscando exatamente isso. O em busca da minha cura e cicatrizando.com é um veículo que encontrei para externar o que estou sentindo e vivendo. Além do desabafo que ajuda a aliviar, quero mostrar as(os) leitoras(es) que não estão sozinhas(os), sei que ninguém nos compreende, aqui podemos trocar experiências e ajudarmo-nos uma as outras (uns aos outros). Dedique alguns momentos para ler os meus posts e  compartilhar a sua história.

Buscar
  • Foto do escritorTiane d'Souz

Celebrar!!!

Atualizado: 11 de mai. de 2023


Demorei muito para voltar, nem lembro de ter indo. O que sei é que a cada novo dia, nova conquista, cada ato e esforço precisamos reconhecer e comemorar.

Está aqui, é mais difícil que parece. Não apenas, o esforço intelectual ou físico, a maior conquista é o esforço emocional. Ainda que ninguém me veja, minha alma é exposta, meus pensamentos já não são somente meus, agora ressoou em você, que pode vibrar consoantes, dissonantes, ecos ou até emudecer. Todavia, despir as máscaras "está tudo bem", é mais custoso do que manter tudo escondido. Ninguém quer que tire a sujeira debaixo do tapete.

Sim, eu quero, eu preciso mostrar o que acontece. Sim, eu necessito alertar o mundo, O mal sempre vencerá se o bem calar.

Muitos acharam que é frescura o que sentes, dirão que é preguiça, dengo, corpo mole, que você não tem motivos para ficar assim, que tudo vai passar é só dar tempo ou tempo, ou que você supera, você é forte... Todos tem uma receita para cada problema alheio, porém, se repararmos bem, estão mais perdidos que tesouro de pirata, e suas vidas não são mares de rosas, todas tem espinhos.

Cada conquista é única, cada ser é exclusivo e cada momento é presente. Precisamos viver intensamente, não é fácil, no entanto, possível.

Não importa se outros produzem A, B ou C, em quantidade, ou quaisquer coisa. O valorar cada momento bem proveitoso e aqueles nem tanto assim, faz o percurso gostoso, mesmo que árduo. Valerá cada esforço!

Hoje, comemoro retomar este pequeno projeto. Cada letra digitada, comemoro não me calar, por te dar voz, comemoro por te dizer: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA (O).

Tiane d'Souz.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page